Bolsa de estudos Universidade no Exterior

Bolsa nos EUA – Parte 1

on
1 de maio de 2020

Vamos falar de bolsa?! VAMOS!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você tem intenção de fazer graduação ou pós nos EUA, estamos em temporada de bolsas (#scholarship). Mas antes, vamos desmistificar alguns pontos:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✔️Dificilmente as Universidades americanas ofertam bolsa total para estrangeiros. Existe um interesse no mix de nacionalidade e incentivos são ofertados para que esse mix seja mantido.

✔️A primeira coisa que você tem que ter é: *inglês avançado*. Mas é avançado mesmo-real-oficial, não é avançado “não morro de fome”. Entenda que para bolsa, você tem que merecer, então, se você não tiver TOEFL/IELTS, vai precisar aplicar algum teste oficial reconhecido pelas Universidades. ✔️ O seu GPA vai ser fundamental para que você concorra. GPA é o grade point average, que nada mais é que uma média geral das suas notas. Esse valor é calculado de 0 a 4 e o histórico escolar dos últimos 3 anos é considerado.

✔️ É possível que você consiga bolsa tanto na tuition(valor do curso) quando na acomodação no campus(se você for menor de 21 anos, tem que ficar no campus). Então corre que as oportunidades estão pipocando 🍿
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Próximo post, mais detalhes sobre pré-requisitos! 🙂

TAGS

LEAVE A COMMENT

VANESSA AGUIAR
Fortaleza, CE

Expert em intercâmbio e educação internacional há 10 anos, já ajudei mais de 2 mil pessoas a realizarem o sonho de estudar fora. Durante esse tempo já visitei 13 países, conheci várias instituições de ensino fora do Brasil(High School, Escolas de Idiomas, Universidades), estudei em algumas das escolas de idiomas mais renomadas na Inglaterra e já vivi na pele a experiência de morar em cinco casas de família. Comece seu planejamento e se permita viver a melhor experiência da sua vida. 😉

Busque aqui:
Arquivo
Não viaje sem seguro!
No Facebook