Curso de idiomas Planejamento

Como escolher escola no exterior – Parte 2

on
1 de maio de 2020

Vamos ao que interessa! Meu objetivo aqui é te fazer aprender a ter senso crítico nas suas escolhas. Como já falei inúmeras vezes, intercâmbio é coisa séria e uma escolha de escola errada pode botar sua experiência a perder. Believe me!

Veja alguns critérios pra você analisar:
✅Localização: Você prefere ficar no centro ou mais perto da escola? Um bairro residencial ou no miolo da zuada? Eu adoro escola e bairro e acho uma ótima oportunidade pra viver mais como local, mas depende da cidade. Você pode preferir estar perto de tudo. Avalie.
✅Horário da Aula: Comentei no post anterior. Eu prefiro estudar de manhã pra depois ir bater perna. Me conheço e aula a tarde eu nem ia sair pra balada(jovem pra ser velha e velha pra ser jovem 😹) e ia querer dormir até meio dia. Nem meio termo pra mim serve(aulas manhã e tarde alternadas).
✅Idade mínima: A maioria é a partir dos 16. Algumas somente 18+ e agora é bem comum ter escola 30+ e 50+, que são públicos que crescem muito.
✅Estrutura: é predio próprio? É num prédio comercial? É no Campus de Universidade? Qual combina mais com você?

Tem mais um monte de critério que você pode usar: se aceita iniciante, como são as atividades sociaus, se tem curso combinado, se tem preparatório de exame, se tem suporte local, o que faz diferença pra você?

Agora uma piscina de água fria: NEM SEMPRE VAI DAR PRA TER TUDO.
Desculpa, mas trabalhamos com expectativas reais. 😂 Dificilmente você vai conseguir estudar num campus universitário no meio de uma metrópole urbana (Universidades de campus grandões tão lá no meio do mato ou no subúrbio da metrópole, ou seja, LONGE). Se você vai pra uma escola no centro de Londres, a casa de família(se for sua opção) vai ser longe. Algumas combinações são mais fáceis, outras nem tanto. Se você não faz ideia de como vai fazer essa escolha (lembre-se que não trabalhamos com “tanto faz”. Valorize seu dinheiro/tempo), procure um profissional que saiba o que faz quando te indica uma escola.

TAGS

LEAVE A COMMENT

VANESSA AGUIAR
Fortaleza, CE

Expert em intercâmbio e educação internacional há 10 anos, já ajudei mais de 2 mil pessoas a realizarem o sonho de estudar fora. Durante esse tempo já visitei 13 países, conheci várias instituições de ensino fora do Brasil(High School, Escolas de Idiomas, Universidades), estudei em algumas das escolas de idiomas mais renomadas na Inglaterra e já vivi na pele a experiência de morar em cinco casas de família. Comece seu planejamento e se permita viver a melhor experiência da sua vida. 😉

Busque aqui:
Arquivo
Não viaje sem seguro!
No Facebook