Curso de idiomas Intercâmbio de Inglês

Intercâmbio de idiomas: Inglês aonde?

on
18 de novembro de 2017

 

São muitas possibilidades de destino. Se você não for como eu que, desde que descobri que havia mundo além da cidade pequena de interior que nasci, sempre me encantei pela cultura britânica e tive especial paixão por Londres, você precisa saber das suas possibilidades! Informação é poder, e talvez, além de pensar nos destinos óbvios, você pode descobrir seu pedacinho de mundo preferido em algum lugar do mundo!

Vou listar aqui alguns dos destinos mais comuns para estudar inglês no exterior. Não são os únicos, porém são os mais fáceis de você encontrar referência e orientação nas principais agências de intercâmbio do país! As variáveis que vão influenciar na decisão do destino são muitas (visto, duração do curso, carga horária, se pode ou não trabalhar, se precisa ou não de visto, etc) mas são assuntos para outra postagem. Eis aqui, em ordem alfabética, as principais possibilidades para você estudar inglês experimentar o mundo com os próprios olhos:

 

ÁFRICA DO SUL

Cidade do Cabo

AUTRÁLIA

Adelaide
Brisbane
Byron Bay
Cairns
Darwin
Gold Coast
Melbourne
Noosa
Perth
Sunshine Coast
Sydney

CANADÁ

Calgary
Lunenburg
Montreal
Toronto
Vancouver
Victoria
Whistler

EMIRADOS ÁRABES

Dubai

ESCÓCIA

Edimburgo

ESTADOS UNIDOS

Aqui vamos por partes, porque o país é grande hahaha

Costa Oeste
Berkeley(CA)
Honolulu(HI)
La Verne(CA)
Los Angeles(CA)
Portland (OR)
Santa Bárbara(CA)
Santa Monica(CA)
San Diego(CA)
San Francisco(CA)
Seattle(WA)
Silicon Valley(CA)

Cento Oeste/Centro Sul

Dallas(TX)
Houston (Texas, baby!)
Lubbock(TX)
Lake Charles(LA)
Oklahoma City(OK)
San Antonio(TX)

Norte/Nordeste/Costa Leste

Atlantic City(NJ)
Boston(MA)
Cleveland(OH)
Chicago(IL)
Filadéldia(PA)
Grand Forks(ND)
Indianápolis(IN)
Gran Rapids(MI)
New York City(NY)
Washington DC

Sul/Sudeste

Atlanta(GA)
Charlotte(NC)
Miami(FL)
Fort Lauderdale(FL)
Melbourne(FL)
Nashville(TN)
Orlando(FL)
St. Petesburg(FL)
Tampa(FL)

ÍNDIA

Nova Deli

INGLATERRA

Bath
Bournemouth
Brighton
Bristol
Cambridge
Hastings
Liverpool
Londres
Manchester
Oxford

IRLANDA

Cork
Dublin
Galway
Limerick

MALTA

St. Julians
Valleta

NOVA ZELÂNDIA

Auckland
Wellington

 

Passada a vista nas várias possibilidades, como você vai escolher seu destino? Aquele que faz seu coração vibrar? Aquele que você ouviu ser o mais barato? Aquele que sua blogueira/digital influencer foi? Aquele onde se passa sua série favorita? Seu filme favorito? Aquele destino do seu ídolo? Não importa o motivo, o que importa é que você pense bastante antes de decidir. Sabe aquela frase “se você não sabe pra onde ir, qualquer caminho serve”. Então, não vai servir não. Fulana pode ter ido pro Canadá e achou massa, mas você pode ir e achar uma droga. O filho do vizinho do cicrano foi em 1900 e bolinha pra tal cidade e amou, mas pode ser que não tenha absolutamente nada a ver com você. Decidir o destino do seu intercâmbio é trabalho de formiguinha mesmo, tem que pensar, tem que avaliar (e filtrar, tem muita informação inútil por aí), afinal de contas, você não está escolhendo um sapato, está escolhendo aquela que pode ser A EXPERIÊNCIA da sua vida! 😉

 

 

TAGS

LEAVE A COMMENT

Vanessa Aguiar
Fortaleza, CE - Brasil

Expert em intercâmbio e educação internacional há quase 10 anos. Trabalho com intercâmbio, já fiz intercâmbio e já vi, vivenciei e acompanhei várias histórias e situações que podem ou não te ajudar na sua jornada. Este não é mais um diário de intercâmbio, e sim um espaço para se discutir, aprender e descobrir tudo sobre a melhor experiência da sua vida.

Busque aqui:
Arquivo
Não viaje sem seguro!
No Facebook
Na Rede!