Sobre

Seja muito bem vindo(a)!

Prepare-se para aprender a voar…E que a partir de agora você saiba qual a sensação de ter a melhor experiência da sua vida: O INTERCÂMBIO.

O Voo Solo não é uma agência de intercâmbio.

Aqui é o núcleo que centraliza todos os meus projetos, consultorias, conteúdos e cursos voltados para intercâmbio e educação internacional.

O propósito do Voo Solo é te oferecer uma consultoria online e/ou presencial para que você realize a sua experiência de intercâmbio da forma mais tranquila possível. Afinal, investir em educação internacional é a melhor escolha que você pode fazer para a sua carreira e crescimento pessoal.

Todo mundo já deve ter ouvido falar ou deve ter visto o quão madura a pessoa volta de um intercâmbio. Como foi importante fazer aquele curso e melhorar o inglês. Como a experiência do intercâmbio no currículo melhorou as chances de conseguir um bom emprego. Porém, você já deve ter ouvido muitas histórias de quem teve o sonho do intercâmbio interrompido por uma escolha ou uma orientação errada. Cada um pode e deve saber o que é necessário/válido/ideal para sua própria experiência. Se basear apenas em artigos e blogs da internet não te faz esperto, te faz vulnerável. Vulnerável a escolhas que você não vai ter como voltar atrás.

Fazer intercâmbio através de uma agência ou fazer direto? Quais as vantagens e desvantagens de cada? Como saber se a escola oferecida pelo agente de intercâmbio é a melhor pra você ou a que dá mais comissão pra quem te vende?

Você quer planejar seu intercâmbio pra daqui 3 anos e não sabe por onde começar? Normalmente você pede um orçamento em uma agência e quando diz que é pra daqui 2 ou 3 anos, a pessoa te manda um orçamento e não te orienta bem. Isso quando te responde. Eu posso te indicar um caminho pra que você se organize financeiramente, seja pra daqui um, dois ou cinco anos pra na hora de pagar, saber fazer as melhores escolhas.

Sempre escute uma opinião de um profissional. Intercâmbio é coisa séria e “diários de intercâmbio” são ótimos, mas só servem pra você ter o gostinho da experiência da pessoa que escreve ou grava o vídeo. Não é a sua experiência, não é o que você vai viver, é o que o outro vivei. O que foi ótimo praquela pessoa, pode não ser o ideal pra você, pode não ser o que você PRECISA.

Eu quero que te ajudar a escolher e realizar a melhor experiência da sua vida.

E eu te garanto que você não vai se arrepender! <3