Sobre

 

Quem me conhece sabe que um dos meus assuntos favoritos da vida é falar sobre intercâmbio e educação internacional. Explico de onde surgiu essa paixão com mais detalhes aqui.

O Voo Solo é um projeto antigo. Do tempo que voo ainda tinha acento no primeiro “o”, já foi bem amador, foi blogspot e agora chegou o momento de virar “gente grande”.

Meu objetivo aqui é te oferecer informações válidas a partir de uma visão profissional do assunto. Este não é mais um diário de intercâmbio, e sim um espaço para se discutir, aprender e descobrir qual é o melhor intercâmbio para você.

O site ainda está passando por algumas alterações e ajustes, mas não quis esperar o “perfeito”, até porque perfeccionismo sempre me atrapalhou mais que ajudou. Em breve incluirei um mapa do site nessa seção e você saberá exatamente onde encontrar cada assunto. Vamos à produção de conteúdo, vamos ao que interessa.

Você não precisa acreditar em tudo que eu digo, assim como eu sempre vou bater na tecla de que você não deve acreditar em tudo que vê e assiste na internet. Sabe aquela menina que disse no vídeo que era melhor ficar em residência estudantil do que em casa de  família? Ou aquela outra que disse que teve uma experiência maravilhosa em cidade tal e horrível em outra cidade? Ou aquele que diz “gente, façam isso”. Não faça, a menos que você sinta que é pra você. Intercâmbio pra mim deveria ser igual prescrição médica, igual a dieta que o nutricionista te passa.

Cada um tem que saber o que é necessário/válido/ideal para sua própria experiência. Se basear apenas em artigos e blogs da internet não te faz esperto, te faz vulnerável. Vulnerável a escolhas que você não vai ter como voltar atrás. Vulnerável a estragar a sua experiência, seu dinheiro, seu sonho! Sempre escute uma opinião de um profissional. Intercâmbio é coisa séria e “diários de intercâmbio” são ótimos, mas só server pra você ter o gostinho da experiência da pessoa que escreve ou grava o vídeo. Não é a sua experiência, não é o que você vai vier, é o que o outro vivei. O que foi ótimo praquela pessoa, pode não ser o ideal pra você, pode não ser o que você PRECISA.

O objetivo desse blog é despertar o seu senso crítico e te ajudar a escolher a melhor experiência da sua vida.

E eu te garanto que você não vai se arrepender! <3