Crônica Motivação

Você tem medo de que?

on
8 de maio de 2018

Você tem medo de que?

Volta e meia escuto algum cliente, amigo ou conhecido soltar a frase “você é muito corajosa”; “Deus me livre viajar sozinho(a)”; “você quer mandar meu filho pra outro lado do mundo”; “fazer intercâmbio dá medo”

Dá mesmo! Mas você tem medo de que? De se perder? De passar vergonha? De não saber falar? De não se adaptar? De ficar com saudade da família? Do seu cachorro? Dos seus amigos? Deus te livre ficar longe de todos eles!

E se ficar longe de tudo isso te fizesse ficar mais perto de você mesmo? Não de quem você pensa que é, mas de você desconhecido, de você destemido, de você parte desse mundo. Se você se perder, se acha(e depois fica “se achando”, vai por mim 😂). Se não souber falar, adivinha só, é o primeiro motivo pra você ir aprender!! Tentativa, erro, aprendizagem. Afinal de contas, como você acha que aprendeu a falar sua língua materna?(você não lembra de ser um bebê com medo de aprender a falar. Aposto que enchia o saco balbuciando coisas sem sentido e repetidamente). Medo de passar vergonha? O que seria das histórias dos futuros netos se não fossem os micos que pagamos agora? (Euzinha tenho vários). E se você não se adaptar? Você tem pra onde voltar? Eu aposto que sim!

O medo é bem útil, mas ele é útil pra te fazer olhar pro lado antes de atravessar a rua. É útil pra te fazer evitar comer algo estragado, pegar numa cobra venenosa, andar a noite numa rua escura. O medo é útil pra te fazer sobreviver. .
Você sobrevive. Mas você vive?

Medo ou arrependimento? .
Escolhas! 😉

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Vanessa Aguiar
Fortaleza, CE - Brasil

Expert em intercâmbio e educação internacional há quase 10 anos. Trabalho com intercâmbio, já fiz intercâmbio e já vi, vivenciei e acompanhei várias histórias e situações que podem ou não te ajudar na sua jornada. Este não é mais um diário de intercâmbio, e sim um espaço para se discutir, aprender e descobrir tudo sobre a melhor experiência da sua vida.

Busque aqui:
Arquivo
Não viaje sem seguro!
No Facebook
Na Rede!